Cadastro Minha Casa Minha Vida é a sua porta de entrada para a esperada casa própria. Agora você vai descobrir o que é necessário para fazer o seu Cadastro Minha Casa Minha Vida.

Também vai saber todas as novidades sobre o programa de habitação que traz a sua casa própria até você.

Continue lendo e descubra isso e muito mais a respeito do cadastro no Minha Casa Minha Vida. Para uma localização rápida nos tópicos desta matéria siga o índice nesta página.

As novas alterações no Programa MCMV

Publicidade

Apesar dos últimos acontecimentos do programa, o Minha Casa Minha Vida continua trazendo alegria para a vida de milhares de brasileiros. A expectativa de alteração em algumas regras e critérios trouxe um temor infundado para o mercado. O anúncio de que haveria suspensão de novas contratações que foi feito há alguns dias foi mal interpretado.

O Cadastro Minha Casa Minha Vida continua sendo feito e o programa não será abalado. Apenas, como em outras vezes, o regulamento vai mudar.

Mais alguém pode estar precisando, ajude a divulgar:

O Programa Minha Casa Minha Vida foi suspenso?

Mesmo a faixa 1, diretamente atingida pelas declarações recentes, não sofrerá alterações na Inscrição Minha Casa Minha Vida. Implica em um pouco mais de paciência somente. Devido ao caráter estrutural que assume em um país como o nosso, em que falta muita moradia, não há possibilidade do Cadastro Minha Casa Minha Vida ser suspenso.

Veja também como cadastrar no Minha Casa com o FGTS.

[adsense-generico]

A extinção do programa Minha Minha Vida

Ano após ano o número de pessoas que são beneficiadas pelo programa vem crescendo. Esse é mais um motivo pelo qual o governo não paralisará o que o programa vem realizando.

Além dos brasileiros que contam com o programa para conseguirem a casa própria, existem os fatores econômicos envolvidos, em que todo o setor de construção civil seria afetado em caso de extinção do programa.

Cadastro Minha Casa Minha Vida: Onde fazer?

A Inscrição Minha Casa Minha Vida, dependendo do tipo do imóvel a ser financiado, deve ser feita em lugares distintos.

Supondo que você vá financiar um imóvel pela faixa 1, você deverá procurar a prefeitura de sua cidade, no órgão municipal responsável pelo cadastro. Com seus documentos em mãos, você poderá realizar a sua Inscrição Minha Casa Minha Vida.

Mais informações você encontra nas regras do programa MCMV.

Cadastro no MCMV direto na construtora autorizada

Por outro lado, se você se enquadra nas faixas 2 ou 3 do programa, você poderá procurar as agências da Caixa ou do Banco do Brasil para efetuar a sua Inscrição Minha Casa Minha Vida. Você também pode conversar diretamente com a construtora ou incorporadora de sua confiança par a fazer o seu Cadastro Minha Casa Minha Vida.

cadastro minha casa minha vida

Tudo sobre o Cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida!

Não deixe a chance escapar!

A grande vantagem das faixas 2 e 3 é que, após a realização do seu Cadastro Minha Casa Minha Vida, se você se enquadrar e conseguir o financiamento, não há sorteio. Você é contemplado e pronto.

Com relação a documentação para realizar a sua Inscrição Minha Casa Minha Vida, são relativamente fáceis de se providenciar: Formulário de cadastro Habitacional, Comprovante do Estado Civil, Declaração anual de Imposto de Renda, RG (identidade), CPF, Folha de pagamento dos últimos 6 meses, Extrato recente do FGTS (onde também pode-se fazer o cadastro com o FGTS), Cópia CTPS, Comprovante de Despesas: (aluguel, luz, água).

De posse desses documentos, dirija-se ao local responsável pela inscrição referente à sua faixa de renda e faça o seu Cadastro Minha Casa Minha Vida.

Cadastro Minha Casa Minha Vida
4.1 (82.71%) 118 votes

Matéria Relacionada:

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...