Feirão da Caixa 2019
O Feirão da Caixa 2019 vem com a promessa de viabilizar o sonho da casa própria para milhares de brasileiros!
Na última edição do evento, certamente considerado o maior do mercado imobiliário no país, foram vendidos mais de 200 mil imóveis novos e usados. E, ainda assim, é provável que em 2019 os resultados sejam ainda mais expressivos.
Embora seja uma excelente oportunidade para quem pretende comprar um imóvel, muita gente deixa de aproveitar o Feirão da Casa Própria, principalmente, por falta de informação. Pensando nisso, fizemos este artigo detalhando como funciona o Feirão e, sobretudo, o que é necessário para financiar um imóvel durante o evento, além do calendário completo de 2019. Aproveite!
O que é o Feirão da Caixa 2019
O Feirão da Caixa 2019 é um evento realizado pela Caixa Econômica Federal em parceria com imobiliárias, correspondentes imobiliários e construtoras.
Sem dúvida, a ideia é reunir em um único local, em dias e horários acessíveis a quem trabalha, o máximo em termos de variedade e facilidade na compra de um imóvel financiado. Para ter uma noção, em 2018o Feirão reuniu 422 correspondentes imobiliários, mais de 1.600 funcionários da Caixa, 559 construtoras e 124 imobiliárias.
O evento foi realizado em 15 cidades:
- São Paulo.
- Salvador.
- Porto Alegre.
- Belo Horizonte.
- Rio de Janeiro.
- Uberlândia.
- Goiânia.
- São Luis.
- Brasília.
- Belém.
- Campinas.
- Curitiba.
- Florianópolis.
- Fortaleza.
- Recife.
Como funciona
Durante o Feirão da Caixa os consumidores têm a oportunidade de escolher entre milhares de imóveis novos, usados e na planta, simular o valor das parcelas e fechar negócio durante o próprio evento. Tudo isso com o apoio dos funcionários da Caixa para esclarecer dúvidas.
Aliás, o grande número de construtoras e imobiliárias presentes no feirão aumentam as chances de conseguir preços melhores ao comprar uma casa, terreno ou apartamento financiado.
Ainda assim, quem já possui um terreno e precisa de crédito para construir ou pensa em financiar uma reforma também pode se beneficiar do evento. Uma das facilidades é poder consultar na hora o saldo do FGTS disponível para ser usado na compra da casa própria, diretamente com os funcionários da Caixa.
Durante o feirão a Caixa também disponibiliza outros serviços, como, por exemplo, abertura de contas e solicitação de cartões.
Condições de financiamento
Esse ponto pode desapontar algumas pessoas, mas, as condições de financiamento durante o Feirão são as mesmas vigentes nas agências da Caixa.
Isso significa que as exigências para conseguir um financiamento, assim como as taxas de juros e demais condições, portanto, não mudam durante o feirão da caixa.
Lembrando, sobretudo, que o limite de financiamento da Caixa é de até 80% do valor de imóveis novos e 70% no caso de usados. O prazo máximo é de 35 anos e o valor da prestação não pode ultrapassar 30% da renda total da pessoa.
É possível ter uma aproximação do valor das parcelas utilizando o Simulador Caixa. Depois, desse modo, é só dar continuidade ao processo no Feirão ou nas agências.
Benefícios
Embora as condições de financiamento não se alterem, o Feirão da Caixa oferece alguns benefícios:
- Economia de tempo. Como o evento reúne em um só local construtoras, imobiliárias e agentes do banco, isso evita deslocamentos ao consumidor.
- Dias e horários especiais. Como o Feirão ocorre nos finais de semana, em um horário bem amplo, é uma opção mais acessível a quem trabalha.
- Grande variedade de imóveis. Devido ao grande número de construtoras e imobiliárias presentes no evento, fica mais fácil encontrar o imóvel ideal.
Inscrições
O Feirão da Caixa 2019 é um evento gratuito e aberto ao público. Portanto, não é preciso fazer nenhuma inscrição prévia nem pagar taxas visando participar.
Contudo, quem pretende solicitar um financiamento durante o Feirão deve estar munido dos seguintes documentos:
- Identidade.
- CPF.
- Comprovante de renda.
- Comprovante de residência.
E ainda, por fim, você poderá fazer o cadastro no programa Minha Casa Minha Vida.
Calendário (datas e locais)
A Caixa Econômica Federal ainda não divulgou o calendário oficial do Feirão 2019. Apesar disso, com base nas edições anteriores, é provável que o evento ocorra nos seguintes locais e datas:
- São Paulo – Pavilhão de exposições Anhembi Parque.
- Salvador – Shopping da Bahia.
- Porto Alegre – PUC/RS.
- Belo Horizonte – Expominas.
- Rio de Janeiro – RIOCENTRO.
- Uberlândia – Center Convention.
- Goiânia – Centro de Convenções.
- São Luís – Pavilhão Multicenter do Sebrae.
- Brasília – Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
- Belém – Shopping Grão Pará.
- Campinas – Shopping Dom Pedro.
- Curitiba – Expo Unimed Curitiba.
- Florianópolis – Centro de Convenções de Florianópolis.
- Fortaleza – Shopping Iguatemi.
- Recife – Centro de Convenções de Pernambuco.
- Sextas e Sábados: das 10 às 20h.
- Domingos: das 10 às 18h.
O Feirão da Caixa 2019 oferece, assim sendo, facilidades a quem quer comprar um imóvel, construir ou reformar. Enfim, esperamos que depois de ler nosso artigo você possa aproveitar melhor o evento.
Aliás, se ficou alguma dúvida, é deixar um comentário aqui embaixo!