O Simulador de Financiamento da Caixa garante a realização de um planejamento financeiro efetivo e conquista da sua casa própria.

Pois, o sonho de ter uma casa própria é o desejo de muitas pessoas, mas os valores não são tão acessíveis sempre.

Uma das opções de compra é o financiamento, nele o valor total é pago pelo banco.

Publicidade

A partir de então, o cliente assume a dívida com a instituição em parcelas, juntamente com as condições e taxas de juros.

Essa é uma ótima forma de se organizar financeiramente e aliar as parcelas do financiamento com as despesas mensais.

O serviço é oferecido por vários bancos e um deles é a Caixa Econômica Federal, através de um simulador de financiamento online, tanto na plataforma como no aplicativo.

Dessa forma, você consegue saber com agilidade e praticidade se o financiamento está liberado para seu perfil.

Veja como participar do Minha Casa Minha Vida 2021

Qual a finalidade do Simulador de Financiamento da Caixa?

O Simulador Habitacional da Caixa tem o objetivo de atender pessoas em busca de crédito disponível em financiamento, de forma simples e sem precisar se deslocar ao banco. Com essa ferramenta, qualquer pessoa tendo acesso a internet, pode verificar se os valores podem ser liberados pela Caixa.

Publicidade

simulador de financiamento

Como ele funciona?

O simulador funciona de forma simples, estando disponível no site ou aplicativo Android e iOS. Nele, o usuário irá preencher o questionário, conforme os dados fornecidos, será calculado o valor liberado e fornecidas todas as condições de financiamento. Se acaso o financiamento for liberado, na própria página é possível enviar os documentos necessários de contratação. Contudo, a assinatura do contrato de finalização é feita exclusivamente de maneira presencial, em uma agência do banco.

Saiba utilizar o Simulador de Financiamento da Caixa? (Passo a passo)

O simulador está disponível pelo site ou aplicativo Habitação Caixa. Entretanto, ambos irão solicitar as mesmas informações de verificação do financiamento. Veja o passo a passo de cada um:

Pelo site

Ao acessar, será preciso selecionar a opção de financiamento ou empréstimo. Será dada as seguintes opções: Aquisição de Imóvel Novo ou Usado, Aquisição de Terreno, Construção, Empréstimo Garantido por Imóvel, Imóveis Caixa ou Reforma/Ampliação. Em seguida, é preciso informar o valor aproximado do imóvel, o estado e cidade onde a propriedade está localizada. Depois, irá ser pedido os dados pessoais no caso o CPF, número de telefone celular, valor da renda bruta familiar mensal e a data de nascimento do comprador.

Na terceira etapa, será mostrado as opções de financiamento, conforme o relacionamento do contratante e o banco. Logo após escolha, o usuário já será direcionado ao resultado do financiamento, o qual informa detalhadamente o prazo das parcelas, taxa de juros, valor das primeiras e últimas parcelas, CET (custo efetivo total) e toda a documentação necessária para dar entrada no financiamento.

Pelo aplicativo

O aplicativo irá solicitar as mesmas informações, porém, ele permite uma experiência mais completa. Pois, ele possui um botão “Editar” no qual o cliente pode rapidamente alterar dados, valores e outros dados.

Documentos necessários no financiamento

Em ambos será possível ter acesso à lista de documentos necessários de solicitação do financiamento, sendo assim, os seguintes:

Publicidade

  • Documento de identificação;
  • Comprovante de renda;
  • Última declaração do Imposto de Renda;
  • Certidão do imóvel a ser adquirido;
  • Documentos dos vendedores.

Os documentos acima são os inicialmente solicitados. Mas nada impede de o banco exigir documentos extras, a fim de possíveis comprovações. Agora sabendo do funcionamento do Simulador de Financiamento da Caixa, já é possível fazer sua simulação. Se gostou do nosso conteúdo, continue acompanhando nossa página e fique por dentro desse tipo de assunto.

Saiba todas as informações do Feirão da Caixa 2021