Uma simples emissão de 2 via boleto Caixa pode fazer a diferença entre a realização do sonho da casa própria e perder o direito de continuar morando nela. Saiba como isso pode acontecer.

Perder seu imóvel por inadimplência!

Publicidade

A ampliação na oferta de crédito pela Caixa Habitação nos últimos anos tem como um dos principais fatores o tipo de financiamento utilizado para que o brasileiro possa ter acesso ao sonho da casa própria. A alienação fiduciária, ao contrário da hipoteca, apesar de facilitar a liberação do crédito para a compra do imóvel tem como reflexo negativo a possibilidade de o beneficiário perder com certa facilidade o direito de morar no mesmo em caso de inadimplência, sem a interferência do Judiciário.

Isso quer dizer que, em caso de não pagamento de poucas prestações, por perda da via original do boleto e o esquecimento de emitir uma segunda via boleto Caixa, a instituição pode reintegrar a posse, não sendo necessário recorrer à justiça para isso.

A justiça poderá ser acionada já na fase final, para a retirada da família do imóvel (saiba mais).

O leilão do imóvel

Nos últimos anos, a retomada de imóveis pela Caixa, devido à inadimplência, teve um grande aumento, da ordem de 53,8%. Isso tem como agravante a crise pela qual o país vem passando. O desemprego que assola o Brasil, devido ao período de estagnação econômica pelo qual passamos recentemente traz esse tipo de consequência.

Veja mais também: Como fazer o Cadastro no Minha Casa Minha Vida

Para piorar a situação, os valores que o beneficiário pagou, seja entrada ou prestações do financiamento, raramente chega ao ponto de ser devolvido. Isso porque, após a reintegração de posse pela Caixa, o imóvel deverá ser leiloado, dentre outros processos. Além disso, há um trâmite burocrático a ser seguido. Tudo isso tem um custo que deve ser coberto e o responsável pelos custos, conforme a letra da lei, é o beneficiário que está sendo destituído da posse do imóvel.

2 via boleto caixa

Emissão online da 2 via boleto caixa via pode livrar você

Uma simples emissão da 2ª via boleto Caixa pode resolver situações extremas como essa. Caso você esqueça de fazer a quitação da sua prestação através da via original do boleto, não se preocupe. Emita uma segunda via boleto Caixa e elimine as piores possibilidades. A Caixa Habitação oferece a possibilidade de emissão da segunda via boleto Caixa com poucos cliques, de maneira online. Assim, você não precisa ir até a agência Caixa para uma simples emissão. Solicite agora seu boleto aqui!

Evite maiores dores de cabeça. Não perca mais tempo. Emita já a sua 2 via boleto Caixa.

2 Via Boleto CAIXA Habitação
4 (80%) 4 votes

Matéria Relacionada:

Publicidade

Pin It on Pinterest

Shares
Compartilhe...